quinta-feira, 25 de abril de 2013

Para quem acompanha Sangue Fresco

Atenção contem Spoilers do último livro!
Se não querem saber com quem a Sookie fica no fim não continuem a ler.


O último livro, Dead Ever After, sairá no mercado no dia 7 de Maio. No entanto, uma leitora na Alemanha conseguiu uma cópia do mesmo e publicou na Amazon um grande spoiler. Esta publicação provocou a cancela de imensas encomendas do livro, não porque as pessoas ficaram a saber o final e já não tinham interesse em ler, mas sim pelo conteúdo do final. E vocês devem estar a perguntar-se que final pode ser esse, causador de tanta revolta em muitos fãs...
Nada mais nada menos do que Sam Merlotte ser o escolhido de Sookie. Pois é, parece que a escritora Charlaine Harris decidiu ignorar a quantidade de fãs de Eric e juntar Sookie ao seu patrão. Sam é uma personagem que se formos sinceros pouca evolução teve ao longo dos livros, que não foram poucos (13). O que provoca mais revolta nos fãs é a destruição de Eric, essa sim uma personagem que evoluiu imenso, que teve grande destaque, ao contrário de Sam que teve um papel muito pouco relevante na maioria dos livros, quase como um figurino. Sinceramente, até ficaria mais feliz se ela ficasse com o Bill, pelo menos ele teve um papel importante na vida de Sookie, foi o seu primeiro namorado e ela amou-o. Agora o Sam... 
Enfim, a história é de Charlaine Harris e como tal tem direito a fazer o que quiser... Mas nós, como fãs, também temos o direito de não gostar. E é isso que acontece no meu caso. A série já me vinha a desiludir de à uns volumes para cá, estava-me a parecer que eram muitos livros com pouco conteúdo. Este spoiler apenas veio rematar com tudo, não gosto do fim, e não sei se vou querer ler, logo verei quando for publicado pela Saída de Emergência.
Charlaine Harris comentou esta situação no seu facebook, tal como alguns fãs, e este é o sentimento geral daqueles que leram o final:
"Remember how Sookie felt when she discovered Bill had betrayed her? Good job on doing the same to your fans." (Lembra-se do que a Sookie sentiu quando o Bill a traiu? Ótimo trabalho ao fazer o mesmo com os seus fãs.)

Podem deixar a vossa opinião nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário