quarta-feira, 31 de julho de 2013

Livros do Momento #14

E depois de "A Cidade dos Ossos" já ando a ler à um tempinho este livro mas só agora o venho publicar.




Sinopse:
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.
Espero que gostem :)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Novidades de Agosto - Saída de Emergência

Entre os livros que a Saída de Emergência irá lançar no próximo mês encontram-se nomes como Dragões de um Alvorecer de Primavera de M.Weis e T. Hickman e Sangue Final de Charlaine Harris. O primeiro pertence a uma saga que gostaria de ler, mas como já tenho muitas iniciadas ficará para outra altura. O segundo a uma saga que não sei se irei continuar, li até ao 11º volume e provavelmente ficarei por aí, logo se vê, já a série é algo que não deixarei de assistir.
Outros livros que fazem também parte da lista de lançamento são Pedra Pagã  de Nora Roberts, Carícias da Noite de Laurell K. Hamilton, A Sagração da Primavera de Alejo Carpentier, entre outros.
Deixo-vos a sinopse do primeiro volume da saga, As Crónicas de Dragonlance, a que pertence Dragões de um Alvorecer de Primavera.

Sinopse
Uma história de grande imaginação, inovadora e de leitura compulsiva vinda dos autores de fantasia mais populares desde J. R. R. Tolkien. 

Prepare-se para conhecer o clássico da fantasia Dragonlance que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.
Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo. 
Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?

Boas leituras :)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aquisições #8

Vindos do outro lado do planeta Terra acabaram de chegar à minha secretária 2 fantásticos livros, da minha coleção preferida de vampiros, para quem ainda não sabe, Vampire Academy, volume 5 e 6. Vieram da Australia e por isso encontram-se em inglês. Já tinha lido estes livros, mas são daquelas histórias que queremos ter na nossa estante...
Atenção, poderá conter spoilers para quem ainda não leu todos os volumes anteriores...


Sinopse (Spirit Bound, volume 5):
Dimitri gave Rose the ultimate choice. But she chose wrong...

After a long and heartbreaking journey to Dimitri's birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir's-and to her best friend, Lissa. It is nearly graduation, and the girls can't wait for their real lives beyond the Academy's iron gates to begin. But Rose's heart still aches for Dimitri, and she knows he's out there, somewhere.
She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true. Dimitri has tasted her blood, and now he is hunting her. And this time he won't rest until Rose joins him... forever.

Sinopse (Last Sacrifice, volume 6):
Rose Hathaway has always played by her own rules. 

She broke the law when she ran away from St. Vladimir's Academy with her best friend and last surviving Dragomir princess, Lissa. She broke the law when she fell in love with her gorgeous, off-limits instructor, Dimitri. And she dared to defy Queen Tatiana, leader of the Moroi world, risking her life and reputation to protect generations of dhampir guardians to come.
Now the law has finally caught up with Rose - for a crime she didn't even commit. She's in prison for the highest offense imaginable: the assassination of a monarch. She'll need help from both Dimitri and Adrian to find the one living person who can stall her execution and force the Moroi elite to acknowledge a shocking new candidate for the royal throne: Vasilisa Dragomir.
But the clock on Rose's life is running out. Rose knows in her heart the world of the dead wants her back...and this time she is truly out of second chances. The big question is, when your whole life is about saving others, who will save you?
Join Rose, Dimitri, Adrian, and Lissa in Last Sacrifice, the epic, unforgettable finale to Richelle Mead's international #1 bestselling Vampire Academy series.

Boas leituras :)

sábado, 27 de julho de 2013

Emprestar ou não emprestar? Eis a questão...

Existem vários leitores que não gostam de emprestar os livros e outros que não têm qualquer problema com isso. Quais os prós e os contras do empréstimo de livros?
Eu, não tenho qualquer problema em partilhar os meus livros, por várias razões:
1. Ao emprestar os livros vou permitir que alguém possa ler um livro sem gastar dinheiro, partilha livre de cultura, afinal de contas os livros em Portugal não são propriamente baratos...
2. Vou ter com quem comentar e criar teorias em volta de uma história, rir-me de piadas que de outra forma só eu entenderia no meu circulo de amigos, partilhar sentimentos em relação a personagens e tantas outras coisas.
3. É uma forma de os livros não se encontrarem parados na estante a ganharem pó, se bem que gosto bastante de os admirar lá xD Os livros foram feitos para serem desfolhados e esmiuçados pelas pessoas, desde que o seu estado seja preservado...

No entanto, existe quem não o gosto de fazer:
1. Ou por que tem medo que os livros sejam estragados, páginas com pontas dobradas, lombadas estragadas e afins.
2. Medo que os livros não sejam devolvidos (para isso acho que se deve ter atenção a quem empresta).
3. E depois à sempre aqueles que pensam que gastaram dinheiro para os comprar e por isso as outras pessoas se os quiserem ler também terão que gastar, enfim.

Eu digo sim à partilha de livros, e vocês?
Boas leituras :)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Livros do Momento #13

E aqui parto eu novamente para Westeros, muito curiosa para saber o que vai acontecer com o Jaime e nas Ilhas de Ferro...
Sinopse:
Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objectivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz?
Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo?
A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

Boas leituras :)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rei e Rainha dos Livros, Vencedores - Poll

E os grandes vencedores da Poll foram o Dimitri e a Rose da Academia de Vampiros. Curiosamente ganharam 2 personagens que já são um casal na série (Romitri).
Foto dos bastidores das gravações do filme
Academia de Vampiros é uma saga bastante boa, a minha preferida de vampiros. O filme sairá a 14/04/2014 nos EUA, em Portugal deverá ser no dia 13. Deixo-vos o poster oficial, animado, que saíu na segunda-feira passada, eu particularmente adorei, mas sou um pouco suspeita...


"A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare - Opinião

Depois de a Bea ler o livro foi a minha vez...
Opinião:
Nunca tinha ouvido falar deste livro até a Bea o ter comprado e publicado no blog e digamos que em relação ao livro não tinha expectativas nenhumas. Mas surpreendeu-me pela positiva e agarrou-me bastante o que não contava, até porque no início não o estava a entender bem e tive que voltar a reler.
Uma história que inclui um pouco de toda a fantasia, demónios, caçadores de demónios, vampiros, lobisomens, feiticeiros entre outos...
Clary uma rapariga de 14 anos que descobre que todo o seu passado tem grandes segredos que desconhecia. A partir de uma noite na discoteca Pandemónio com o seu amigo Simon fica a conhecer Jace, Alec e Isabelle e todo o desenrolar do seu passado.
Este livro acaba de uma maneira que nos leva logo a querer agarrar no próximo volume e "ver" o que acontece.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Primeira Parceria

E hoje o Esmiuçar fez a sua primeira parceria com a Chiado Editora! :D
A partir de agora poderão haver alguns passatempos para ganharem livros. O que gostavam de ganhar? Um policial, um livro histórico ou um de fantasia? Deixem a vossa opinião nos comentários ;)

Boas leituras :)

Atualização: Nova parceria com a Alfarroba.

"A Revolta" de Suzanne Collins - Opinião

Foi com muita pena que comecei a ler este livro, uma vez que era o último volume de uma excelente série, Hunger Games.

Neste volume Katniss encontra-se no Distrito 13, após o seu Distrito ter sido destruído e mais de 90% da população ter morrido. Felizmente conseguiu ser resgatada da arena, no livro anterior, algo que não foi possível para o Peeta. Ela encontra-se num estado um pouco precário depois de tudo pelo que passou, dá ideia que um pouco da personalidade característica dela ficou na arena. A Presidente dos Rebeldes, Coin, no entanto, quer que ela seja o "Mimo-Gaio", a imagem da rebelião. Katniss acaba por aceitar com algumas condições, dentro as quais, a imunidade de todos os tributos capturados pelo Capitólio e ser ela a matar o Presidente Snow. Assim, a Katniss, o Finn e o Gale intervêm nas guerras que se vão desenrolando nos vários distritos até estes caírem, enquanto isso, são filmados para irem aparecendo na televisão interrompendo as emissões do Capitólio, graças às habilidades do Beete.
Entretanto o Peeta, a Annie (a paixão do Finn e futuramente sua esposa) e a Johanna são resgatados do Capitólio. Seria uma excelente noticia se o Peeta não achasse que a Katniss é um Mute, e não um Mute qualquer, um "Mute nojento"... Really, Peeta? Um "Mute nojento"? Andaste a beber veneno de vespas batedoras? Mas foi exatamente isso que aconteceu, a forma do Capitólio o torturar era injetando veneno de vespas-batedoras, provocando fortes alucinações. Isto fez com que as memórias dele sobre a Katniss fossem alteradas e agora ele quer matá-la.
Quando todos os distritos pertencem aos Rebeldes está na altura de invadir o Capitólio. A Katniss pertence ao pelotão do Finn e do Gale, estando responsáveis por fornecer imagens para a câmara, não estando por isso na linha da frente. Mas quando um dos elementos do pelotão morre, a Presidente Coin envia o Peeta para substituir. Isto mostra logo que algo não está bem, com esta atitude a Presidente Coin só pode crer que o Peeta se livre da Katniss. No entanto, o Peeta começa a tentar decifrar quais as memórias verdadeiras e quais as falsas, umas vezes com sucesso e outras vezes nem por isso, encontrando-se de baixo de uma forte vigilância.
Vários acontecimentos levam a uma falsa missão por parte da Katniss, responsável por matar o Presidente. Durante essa missão são vários aqueles que morrem, e eu gostava de realçar o Finn, era uma personagem que eu gostava particularmente, mas é uma guerra e nem todos sobrevivem. 
Quando a Kat se aproxima da mansão de Snow, são largadas bombas sobre várias crianças que se encontravam aí concentradas, então entram vários paramédicos rebeldes para as socorrer. Quando as bombas voltam a explodir. Este tipo de bombas tinha sido desenvolvida pelo Gale e pelo Beete no Distrito 13. Paramédicos rebeldes disse eu. Mas não disse quem se encontrava entre eles, a rapariga pela qual tudo começou, a Prim. É muito de desconfiar que uma rapariga de 14 anos tenha ingressado nesta missão, por isso, mais outra coisa contra a Coin.
Katniss assiste a tudo, quando acorda está novamente num estado bastante precário, o Capitólio caiu e a Coin é a nova Presidente. E Kat será a responsável por matar Snow, tal como tinha pedido. Ao divagar pela mansão encontra o Snow, e ele diz-lhe que não foi o responsável pelas bombas que mataram Prim, e todas aquelas crianças, e sim a Coin. Antes do julgamento os 7 tributos vivos votam se querem ver realizado uns Jogos da Fome com apenas crianças do Capitólio, diretamente relacionadas com as pessoas de poder. Obviamente a Katniss votaria contra, mas aí é que se enganam! Sinceramente não percebi o porque de ela concordar, não faz qualquer sentido e é algo que fica meio perdido no livro.
Durante o julgamento, que se segue à votação, a Rapariga em Chamas tem acesso ao seu arco e a uma seta, o ex-presidente está preso e ela só tem de lhe acertar no coração. E acerta mesmo em cheio, mas no da Coin.
A Katniss é presa num quarto e aí fica com ideias de suicídio, incapaz de realizar. Quando sai descobre que foi julgada e considerada inocente. Regressa ao Distrito 12, com o Haymitch, onde demora a recuperar do estado em que se encontrava. Mas consegue com a ajuda de um Peeta quase recuperado, um Peeta que confessa amar, com quem casa e tem 2 filhos.

Foi uma série fantástica, e este livro não ficou nada atrás dos 2 anteriores. Temos uma Katniss um pouco diferente, que por vezes perde a sua chama, mas que no fim continua a arder.

Boas leituras :)

As 4 fases

O sentimento que fica ao acabar de ler A Revolta é o mesmo de quando chegamos ao fim de Harry Potter e os Talismãs da Morte, Last Sacrifice e certamente todos os últimos volumes de excelentes séries... Então, lembrei-me de partilhar as fases pelas quais passo e certamente tantos outros leitores.

1ª fase, Negação: "Não acabou, simplesmente não pode ter acabado, ainda agora comecei a ler..."

2ª fase, Raiva: "Mas porquê? Porque é que o livro tem de ser tão pequeno?! Porque não pode haver mais outro volume?"

3ª fase, Depressão: "A minha vida deixou de fazer sentido... Como sobreviverei sem saber como serão os filhos da personagem X?"

4ª fase, Aceitação: "Eu vou ficar bem. Só preciso de começar outra série tão boa como esta e tudo volta ao normal..."

Neste momento estou a tentar entrar na fase nº4, quando a atingir publico a minha opinião ao livro...
Boas leituras :)

sábado, 20 de julho de 2013

"O Festim dos Corvos" de George R. R. Martin - Opinião

Sinopse:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. 
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. 
Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… 
Numa terra onde muitos se proclamaram como reis e rainhas, todos estão convidados para O Festim dos Corvos. Venha descobrir quem serão os sobreviventes!
Opinião:
Martin, Martin, Martin... Tenho uma confissão a fazer-te, foi um bom livro, mas parece-me que acabar de ler Hunger Games (2 primeiros volumes) e meter-me a ler Crónicas não foi uma boa opção, ou então o teu último livro deixou-me de ressaca e foi difícil prenderes-me com este sétimo volume. Aposto mais na ressaca depois de tanto sangue n’A Glória dos Traidores
Tal como disse em cima, foi um livro bom, equiparável talvez ao terceiro volume, onde se prepara o leitor para algo importante que irá acontecer. Um livro onde se tecem teias e intrigas. Nas Ilhas de Ferro a escolha de um futuro rei. Em Dorne a tentativa de coroar uma rainha que tem direito ao trono segundo a lei desta mesma terra. No Vale o empreendimento de Petyr em manter-se como Regente. Temos ainda a Arya que se encontra em Bravos a lutar não com muita força para deixar de ser Arya Stark, deixar de ser alguém. Outra personagem com destaque neste livro é Sam, que sob ordens de Jon ruma a Vilavelha para se tornar Meistre. Sam que deve ser das poucas personagens que pode dizer que se cruzou com Arya e Bran Stark. Jaime é uma personagem que me vem a conquistar ao longo dos livros e Cersei uma personagem que está a ocupar o lugar que o seu querido filho Joffrey deixou quando morreu. Já Brienne é aquela personagem que me apetece passar os capítulos à frente, tal como me apetecia com os do Bran. Bran, Jon e Daenerys são personagens que marcaram neste livro pela sua ausência. No geral foi um livro ao nível de Martin, mas aquele Martin mais calmo e contido, algo que se nota no tempo que demorei a ler.

Boas leituras :)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livros do Momento #12


Não tinha como objetivo começar a ler este livro tão cedo. Mas é o que acontece quando apresentas uma trilogia tão boa como Hunger Games a um amigo teu. Ele devora os 3 livros e depois deixa-te entre a espada e a parede, em que neste caso a parede são imensos Spoilers e a espada é o livro A Revolta. Decidi entregar-me à espada, e aqui estou eu novamente no que será a última viagem por Panem (as releituras não contam).
Sinopse:
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

Boas leituras :)

Aquisições #7



Estes são os livros que tenho para ler nos próximos tempos, mas só meto a sinopse conforme for lendo para não me estar sempre a repetir. Neste momento estou a ler "A Cidade dos Ossos" que já foi aqui publicado anteriormente.

Espero que gostem :)

terça-feira, 16 de julho de 2013

Agora no Facebook

E o Esmiuçar Página a Página chegou ao Facebook. Podem fazer like na barra lateral ou seguir o link para a nossa página aqui.
Deixem-nos as vossas opiniões, façam sugestões, partilhem connosco livros que andam a ler, imagens engraçadas ou frases que gostaram de ler.

Boas Leituras :)

Rei e Rainha dos Livros - Final

Estão apuradas as personagens finalistas, Harry Potter vs Dimitri Belikov e Rose Hathaway vs Lissa Dragomir, sendo as últimas 3 da Academia de Vampiros.
Houve muitas personagens interessantes que ficaram pelo caminho, mas também tenho os meus preferidos na final, no entanto, só poderá haver 2 vencedores.
Dimitri Belikov e a sua estaca e destreza fisica
Harry Potter e a sua varinha


Rose Hathaway e a sua força e implacabilidade
Lissa Dragomir e o seu encanto proveniente do Espirito






















"Ladies and gentlemen, let the final begin"

segunda-feira, 15 de julho de 2013

"Nas Trevas da Noite" de Deborah Harkness - Opinião

Já acabei de ler este livro à umas duas semanas mas só agora venho dar a minha opinião. E infelizmente esperar bastante até sair o próximo livro.

Sinopse:
No primeiro volume desta trilogia Diana Bishop, uma historiadora de Oxford e última descente de uma linhagem de bruxas e Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade vão juntos desvendar os segredos de Ashmole 782 e impedir que esse poderoso manuscrito caia nas mãos erradas.

Agora, neste segundo tomo, Diana e Matthew viajam no tempo para a Londres de 1590, mas rapidamente se apercebem de que o passado pode não ser um lugar seguro. Matthew alia-se ao Escola da Noite, um grupo radical de amigos e desregrados demónios, onde se encontram o dramaturgo Christopher Marlowe e o matemático Thomas Harriot e ao assumir as suas anteriores funções como espião de Isabel I, fica em contato com o submundo de uma Londres em ebulição e sedenta da caça às bruxas.

Juntos, Matthew e Diana procuram nas velhas livrarias e nos laboratórios de alquimia o célebre Ashmole 782, sem o qual não poderão regressar ao tempo presente. Diana descobre que os seus poderes são muito maiores do que imaginava mas precisa de uma bruxa que lhe ensine a acordar, desenvolver e controlar as suas forças de tecedeira, o que não é fácil para a fêmea de um vampiro!

Opinião:
Diana Bishop quando chega a Londres de 1590 depara-se com uma realidade completamente diferente da sua e com Matthew a agir de maneira diferente uma vez que a sua vida possui demasiados segredos com os quais Diana vai ter de lidar. Espião da rainha Isabel I, membro da congregação, a Escola da Noite, enfrentar o pai Philippe que no presente já está morto e muitos outros.
Com o objetivo de recuperarem o Ashmole 782 e de arranjarem uma bruxa para ajudar Diana com a sua magia passam por várias peripécias como ter de viajar até Setp Tours onde Philippe lhes prepara um verdadeiro casamento com todas as tradições da época. Mas é ao dispor de Isabel I que têm as primeiras pistas do Ashmole como também é em Blackfriars, Londres, que percebem o mistério da magia de Diana, é uma tecedeira de feitiços, ou seja, ela cria os seus próprios feitiços por isso a magia dela não funcionava como tentaram ensinar. Todavia para recuperarem o livro que explica a origem dos vampiros, bruxas e demónios viajam para Praga onde a custo o conseguem recuperar. E é devido ao livro que Diana encontra o seu pai em 1590, um viajante do tempo tal como ela assim como tecedor de feitiços.
Tendo grandes poderes o impossível acontece a Diana e Matthew visto que está grávida. E é assim que regressam ao presente...
Um livro de grande enredo que assim como o primeiro livro acaba com várias questões que só serão respondidas no próximo livro que ainda vai demorar a chegar...
Espero que gostem :)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

"A Fúria dos Reis" de George R.R. Martin - Opinião

Bem desde já peço desculpas pela minha ausência mas tenho andado a ganhar coragem para escrever sobre este livro.

Sinopse:
Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!




Opinião:
Bem, para mim este livro dos primeiros 3 foi o mais desinteressante, um meio só de guerra e de desentendimentos entre reis e de quem quer governar. O que mais me puxou para acabar de ler o livro era querer saber o que ia acontecer com a Arya no caminho de regresso a Winterfell, que neste livro me pareceu o mais apelativo.
Um livro que em comparação com o anterior mal fala de Daenerys Targaryen, só nos diz que ela vagueia no deserto à procura de um local onde se possa instalar. Uma personagem de grande destaque é Tyrion Lannister que tenta controlar e governar o reino que se encontra nas mãos do seu sobrinho Joffrey.
Espero que gostem :)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bases para ler e googlar

Sabem quando estão sentados no sofá com o pc no colo, por exemplo a visitar o blog, e alguém vos diz  para o tirar porque isso faz mal? A Criatividade Ilimitada tem um solução excelente. Umas bases (base madeira + almofada) para portáteis que servem também de tabuleiros para quando nos apetece almoçar no sofá enquanto vemos TV. Para além disso são excelentes para pousarmos o nosso livro, todos sabemos que por vezes é difícil arranjar uma posição confortável para ler.
Para saberem como podem encomendar a vossa visitem o facebook aqui, e aqui tem mais imagens e detalhes da base.

Viajando na Leitura - Selo

Chegou ao blog mais um selo! Desta vez tenho que agradecer ao blog Livros nas Estrelas e à Maria Miranda do Tales Without Name, muito obrigada :D 

E as regras deste selo são:
1. Colocar o nome do blog que indicou esse selo check
2. Usar o banner original check
3. Indicar mais de cinco blogs e avisá-los 
4. Responder à pergunta: "Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?"

Respondendo à pergunta. Já fiz fantásticas viagens através da leitura, ora pelo mundo de Westeros e das Cidades Livres ora a mais recente mirabolante viagem por Panem. No entanto, existe uma viagem que nunca irei esquecer, que me ficará eternamente na memória e farei questão de a reavivar relendo os livros várias vezes. É uma viagem que acompanha 26 anos da vida de um rapazinho de 11 anos, um rapazinho que cresceu comigo. Um livro que fala de amor, amizade, coragem, perseverança e muito mais. Esse rapazinho não poderia ser mais ninguém se não o famoso rapaz que sobreviveu, e por isso o livro é o do Harry Potter.

Quanto aos blogs, indico este selo aos seguintes:

Boas leituras :)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jantar Literário - Tag

Há algum tempo que tinha visto esta tag publicada pelo Pedro Pacheco do blog Nom Nom Livros, adorei a ideia e decidi fazer também. Provavelmente algumas personagens serão as mesmas, podem é não ser na mesma categoria. Esta ideia foi adaptada da booktuber NEHOMAS2.
Então, esta tag consiste em convidar 11 personagens para um jantar de acordo com as indicações.

1) Uma personagem que sabe cozinhar ou gosta de cozinhar.
Esta é aquela categoria em que é impossível escolher outra personagem que não a responsável por todos os Weasley, a fantástica Molly. Se não fosse esta fantástica senhora acredito que se passaria imensa fome na Toca. Mas se tivesse que escolher uma pessoa que adore comer em vez de uma que adore cozinhar, continuaria a ser um Weasley, Ron Weasley, de certo que isto terá alguma coisa a ver com os excelentes cozinhados da sua mãe.



2) Uma personagem que tenha dinheiro para financiar a festa.
Se há algo que Bruce Wayne tenha, para além de um imenso altruísmo no que diz respeito a combater o crime, é dinheiro. E sejamos sinceros, quem não gostaria de ter Bruce Wayne, ou o Batman, a jantar connosco?

3) Uma personagem que cause uma "cena".
Alguém capaz de causar uma cena onde quer que vá, ou porque ameaça a rainha, ou porque não consegue evitar dizer aquilo que pensa, mesmo que não seja o mais adequado é a Rose Hathaway. "Wild and disrespectful" são adjetivos bastante precisos no que diz respeito à sua personalidade, tal como os seus professores fazem questão de referir quando falam dela.


4) Uma personagem que é divertida e/ou entretenha.

Uma personagem capaz de ter as frases/cenas mais engraçadas de sempre é o Ron Weasley. E convenhamos que o Ron nunca rejeitaria um convite para jantar, desde que houvesse frango...

5) Uma personagem que é super social/popular.
Peeta é aquela personagem de quem toda a gente gosta, capaz de cativar qualquer um com a sua fantástica habilidade para comunicar, pode-se por isso dizer que é social à sua maneira. Popularidade, é coisa que não lhe falta, afinal de contas, não são todos que ganham os Jogos.


6) Um vilão
Este convite vai diretamente para o Joffrey. É um dos vilões que mais odeio, juntamente com a Umbridge. No entanto, o Joffrey tem uma arrogância e uma estupidez tão grande que ganha o direito a este convite.

7) Um casal (não tem de ser romântico).
Se já não tivesse convidado a Rose, entregaria este convite a ela e ao Dimitri. Se há casal que merece, depois de tudo pelo que passou, é este. Sendo assim, convido a Catherine e o Heathcliff. Porque é um casal que não tem um final feliz, um casal em que o amor e o ódio andaram sempre de mãos dadas.

8) Um herói/heroína.
Katniss Everdeen é uma autentica heroína. Após a morte do pai ficar responsável pela irmã mais nova e pela mãe não é tarefa fácil. O ápice do seu heroísmo é quando se voluntaria no lugar da irmã. É uma personagem com a qual adoraria ter 2 dedos de conversa, por isso estaria sem dúvida à minha mesa para jantar.

9) Um personagem pouco apreciada/que não tem um grande papel.
Para mim todas as personagens têm o seu papel, se não seriam dispensáveis e não constariam no livro. Jaime Lannister é uma personagem inicialmente não muito apreciada, embora isso mude com o tempo, como tal gostaria que se juntasse para jantar. (Spoiler) Confesso que me sinto curiosa em relação a como ele se irá desenrascar apenas com uma mão... 



10) Uma personagem à tua escolha.
Estou indecisa entre duas, Eric Northman e Severus Snape. No entanto, o Snape é quem irá receber o meu convite. Uma personagem soberba, que embora não demonstre é capaz de amar, e quando ama, faz tudo ao seu alcance para os proteger.





Tal como o Pedro convido todos a fazerem esta tag, é bastante divertido, mas deixo um convite em especial à Mónica Silva, do blog a Thousand Lives, e à Mira, a escriba, do blog A Corte dos Livros.

Boas leituras :)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Rei e Rainha dos Livros - 2ª fase #2

E quem já tem um lugar assegurado na final é o Harry Potter e a Lissa Dragomir, após uma reviravolta no último dia.
Esta semana ficará decidido quem ocupará os dois últimos lugares nas finais. E quem se enfrenta é:
Ron Weasley de Harry Potter
Dimitri Belikov de Academia de Vampiros 






















Arya Stark de As Crónicas de Gelo e Fogo

Rose Hathaway de Academia de Vampiros






















Boas leituras :)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Autor do Mês - Suzanne Collins

A autora do mês de Julho é Suzanne Collins.
Suzanne Collins nasceu a 10 de agosto de 1962 e vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.
Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America pelo seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Inspirou-se para escrever os seus próprios livros voltados ao público jovem, depois de conhecer o autor James Proimos, quando trabalhava no programa Generation O! da KidsWB.
A ideia para escrever Hunger Games nasceu enquanto via televisão, num canal passava um Reality Show e noutro imagens da Guerra no Iraque. Uma junção das duas coisas deu origem à tão aclamada trilogia.

Website oficial da escritora aqui.

Boas leituras :)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Rei e Rainha dos Livros - 2ª fase #1

E nos desempates houve uma vitória dupla para a Academia de Vampiros, Dimitri e Lissa derrotaram os seus adversários.
Avançamos, assim, para a 2ª fase. Hoje temos frente a frente:
Harry Potter de Harry Potter
James Stark de Casa da Noite






















Hermione Granger de Harry Potter
Lissa Dragomir de Academia de Vampiros





















segunda-feira, 1 de julho de 2013

"Em Chamas" de Suzanne Collins - Opinião

Podem encontrar a sinopse deste livro uns posts mais a baixo, aqui.

Passando então à minha opinião a este fantástico livro. Suzanne Collins voltou a arrebatar-me com este 2º volume.
Katniss e Peeta no inicio deste volume vão visitar os distritos após a vitória na arena dos Jogos. É um inicio ligeiramente mais lento em relação ao livro anterior, mas não menos interessante. Deu para ter uma perspetiva do que se passa no resto de Panem e não apenas no Capitólio e Distrito 12.
Como se não bastasse a situação em que Katniss se encontra, rosto de uma revolução contra o Capitólio que não teve intenção de começar, este ano é ano de Quarteirão, que se realiza de 25 em 25 anos. No segundo Quarteirão foram escolhidos o dobro dos Tributos, este ano os Tributos são antigos vencedores. Uma vez que o Distrito 12 só tem 3 vencedores, Katniss e Peeta são os escolhidos, Katniss por obrigação e Peeta voluntariando-se com intenção de proteger Katniss na arena. Quando li isto soube que não conseguiriam ludibriar uma segunda vez o presidente Snow e, como tal, apenas uma pessoa iria sair viva da arena.
O Haymitch e a Katniss decidem proteger desta vez o Peeta na arena, garantindo que seria ele o vencedor. São desenvolvidas amizades com vencedores de Jogos anteriores, e atuais tributos, entre os quais gostava de destacar o Finnick Odair. Uma personagem que inicialmente parecia ser superficial e nada mais do que um rapaz giro, que mais tarde demonstra preocupar-se com aqueles que ama.
Na opinião do primeiro livro, tinha dito que acreditava que existia algo para lá do Distrito 12. E parece que existe mesmo, o Distrito 13 aparenta não estar destruído como o Capitólio quer fazer passar. Será essa a ultima esperança para os habitantes dos restantes Distritos que começaram uma revolução. Revolução que não se dá só nos Distritos mas também na arena dos Jogos.
Se o primeiro livro me deixou dúvidas em relação a entrar no meu top 10, este livro esclareceu-as por completo. É uma trilogia que conquistou o seu lugar.

Boas leituras :)