sexta-feira, 28 de junho de 2013

Versatile Blogger - Selo

Antes de mais muito obrigada Monica, do blog A Thousand Lives, pelo selo :D
As regras deste selo são:
 1) Postar o selo e dizer quem me presenteou;
 2) Dizer 7 coisas sobre mim;
 3) Presentear 15 blogues com o selo.

E aqui estão 7 coisas sobre mim:
 - Tenho 18 anos, a 23 de Agosto 19 :)
 - A minha cor preferida é laranja
 - Sou viciada na voz do Ed Sheeran
 - Acompanho religiosamente a série True Blood
 - O meu maior sonho é sair da orbita terrestre, de preferencia pousar nalgum planeta/lua
 - Tenho uma relação de amor-ódio com musicais, ou adoro (Moulin Rouge, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) ou odeio
 - Quando era pequena, não que agora seja muito grande, queria ser pediatra

Para ser rebelde não vou entregar a nenhum blog em especifico, entrego a todos os blogueiros que hipoteticamente leiam e o queiram receber :p

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Livros do Momento #10

E aqui vou eu para o segundo volume, espero que seja tão bom com o primeiro :)
Sinopse:
Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

"Os Jogos da Fome" de Suzanne Collins - Opinião

Se tivesse de escolher uma palavra para definir este livro seria Viciante. Ontem, não consegui adormecer enquanto não li a última página. As minhas altas expectativas foram todas concretizadas, e estou super feliz por ter Em Chamas já na minha estante pronto a ser lido.
Katniss Everdeen é uma adolescente de 16 anos com grandes responsabilidades, após a morte do pai fica encarregue de tomar conta da mãe e da irmã, que ama acima de tudo. Ama-a tanto que é capaz de se voluntariar, como tributo, para os Jogos em seu lugar. Katniss é uma personagem feminina daquelas que eu gosto, não é o melhor exemplo de simpatia, mas não precisa de ninguém para tomar conta dela, não precisa de um personagem masculino que a proteja de tudo e de todos (fez-me lembrar muito a Rose da Academia de Vampiros).
Adorei como Suzanne Collins constrói Panem, é simplesmente alucinante. Os 12 Distritos que todos os anos oferecem 2 tributos para lutarem nos Jogos até apenas um sobreviver. As pessoas que vivem no Capitólio e como são descritas em comparação com as que habitam nos Distritos. Fantástico.
Quanto às personagens masculinas, sinceramente, não me consigo decidir entre o Gale e o Peeta. O Gale é o melhor amigo da Katniss, mas tal como ela acho que isso não chega para descrever o que se passa entre eles. Tem a seu cargo a mãe e os 3 irmãos mais novos, sabe o que é lutar para os sustentar,  e tal como Katniss odeia a politica do Estado em que vive. O Peeta é bastante humilde, ajudou a Katniss quando esta mais precisou e está apaixonado por ela desde os 5 anos. O momento que mais me tocou, em relação a eles dois, foi este:
"- Um rapaz bonito como tu. Deve haver uma pessoa especial. Vá lá, como é que ela se chama? - insiste o Caesar.
O Peeta solta um suspiro. - Bem há uma rapariga. Estou apaixonado por ela, desde sempre. Mas tenho quase a certeza de que ela não sabia da minha existência antes da ceifa.
Ouvem-se palavras solidárias vindas do público. As pessoas compreendem um amor não correspondido.
- Ela gosta de outro? - pergunta o Caesar.
- Não sei, mas muitos rapazes gostam dela - responde o Peeta.
- Então, vais fazer o seguinte. Vences os Jogos e voltas para casa. Ela não te pode recusar então, hem? - sugere o Caesar, encorajando-o.
- Não me parece que isso vai resultar. Vencer... não vai ajudar no meu caso - conclui o Peeta.
- Porque não? - pergunta o Caesar, perplexo.
O Peeta fica corado como um tomate e responde, gaguejando: - Porque... porque... ela está aqui comigo."
Existem outras personagens bastante marcantes como a pequena Rue, o Haymitch e o Cinna. Fiquei desconfiada que existe algo para lá do Distrito 12, algo relacionado com a fuga da Avox ruiva e do seu amigo.
É um livro que aconselho e que muito provavelmente entrará na lista dos meus favoritos.

Boas leituras que eu agora vou começar a ler Em Chamas :)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aquisições #6 e Livros do Momento #9

Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins, é uma trilogia que já há muito tempo desejo ler. Dadas as grandes expectativas que tenho em relação a esta decidi comprar os 3 livros de uma vez. Acredito que não me vou arrepender.
Sinopse (Livro 1):
Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Rei e Rainha dos Livros - 1ª fase Desempates

Os grandes vencedores da fase #4 foram Ron Weasley e Rose Hathaway!


Ontem ocorreu um imprevisto e não pude lançar a próxima poll, assim lançarei hoje e ficará em aberto até a próxima segunda-feira. Esta poll serve para desempatar quem tinha ficado empatado. E as personagens em confronto são:

Eric Northman de Sangue Fresco - O famoso viking dono do bar Fangtasia. O vampiro que capaz de voar e arrecadar muitos suspiros das mulheres (e não só). O xerife da área 5 não tem problemas em derrubar o que for preciso para atingir aquilo que quer.
Dimitri Belikov de Academia de Vampiros - Se Eric é viking, Dimitri é russo. Futuro guardião da princesa Lissa e professor de Rose. Para além de lutar contra os Strigoi, o que faz muito bem por sinal, terá de lutar contra o que sente pela sua aluna, o que se pode revelar muito mais complicado do que pensa.


Lissa Dragomir de Academia de Vampiros A última descendente da sua familia, a princesa Dragomir. Como se isso não bastasse para a tornar especial, é uma das poucas que se especializa no espirito. É a melhor amiga e a Moroi que Rose irá proteger quando se tornar guardiã.
Nasuada de Ciclo da Herança - É a filha de Aijhad, o lider do grupo rebelde, Varden. Como tal, após a sua morte, é quem lhe sucede, uma lider justa, inteligente e destemida.



Boas leituras :)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que as pessoas leem no comboio #11

Hoje, ia ao meu lado no comboio uma senhora a ler O Inverno do Mundo de Ken Follett, segundo volume da trilogia O Século. É uma escritor que gostei, no entanto, a minha experiência resume-se a Nome de Código Leoparda, embora também tenha para ler, na minha muita extensa lista, os títulos Contagem Decrescente e O Vale dos Cinco Leões.
Ao invés de como é habitual vos deixar a sinopse do livro, irei deixar a do primeiro volume.

Sinopse:
Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista. 
Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. 
Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

A não perder #4


terça-feira, 18 de junho de 2013

Justiça de Kushiel de Jacqueline Carey


O último volume da Série Kushiel já se encontra disponivel, a Justiça de Kushiel de Jacqueline Carey.
Sinopse:
A nação de Terre d'Ange é um lugar de beleza e graça sem par. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante da semente dos anjos e dos homens se rege por uma simples regra: Ama à tua vontade. 
Kushiel barra o caminho de Phèdre, severo e ameaçador. Numa mão, segura uma chave de bronze, e na outra… um diamante, enfiado num cordão de veludo. Phèdre nó Delaunay, a eleita dos deuses para suportar um indizível sofrimento com infinita compaixão é a vítima perfeita, a "oferenda sem igual" cuja profanação assegurará a ascendência de Angra Mainyu, O Senhor das Trevas. A morrer, pensa Phèdre, será às mãos do amor. Mas o amor é uma força assombrosa, e amor há que desafia todas as probabilidades…
E o Amor reina em força neste volume pungente, a encerrar a saga de Kushiel. O amor de Joscelin por Phèdre, seu Companheiro Perfeito que tudo dá por ela. O amor de Phèdre pela sua rainha, que quer Imriel de la Courcel de volta, o amor de Phèdre por Hyacinthe, seu único e verdadeiro amigo, por toda a eternidade condenado ao cativeiro como Senhor do Estreito. O amor de Phèdre por Imriel, apenas amor simples e destituído de adornos. O Lungo Drom de Phèdre e Joscelin continua, por um lendário rio abaixo até uma terra esquecida de todo o mundo. E até um poder tão imenso que ninguém ousa proferir o seu nome.
Ousará Phèdre? Ousará Phèdre receber o Nome de Deus e com ele obrigar a que libertem Hyacinthe? "Para receber o Seu Nome", instruiu o místico yeshuíta Eleazar ben Enokh, "d'Ele nos deveremos acercar em perfeita confiança e amor, do nosso ser fazer um recetáculo onde o nosso ser não esteja." Logrará Phèdre fazê-lo?

Tenho na minha estante os dois primeiros volumes desta série. Comprei-os depois de ler imensas criticas positivas. No entanto, nunca consegui acabar o primeiro, não me prendeu/motivou, o mesmo aconteceu com Acácia. São 2 coleções a que pretendo dar uma 2ª hipótese este Verão.
Alguém que acompanhe a série e esteja ansioso para ler o capitulo final de Kushiel?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rei e Rainha dos Livros - 1ª fase #4

Depois de quase 2 meses continuamos com a nossa poll. Fazendo um breve apanhado para quem não se lembra. Já decorreram 6 duelos da 1ª fase (3 femininos e 3 masculinos), houve 2 empates cujos duelos voltarão a ser repetidos, até agora já passaram o Harry Potter, o James Stark, a Hermione Granger e a Arya Stark. Eis o calendário atualizado com as datas de inicio dos duelos seguintes (todos com duração de uma semana).


Hoje temos frente a frente as seguintes personagens:

Peeta Mellark de Os Jogos da Fome: Peeta é apaixonado por Katniss desde os 5 anos de idade, aos 16 anos é juntamente com ela o selecionado para ser o tributo masculino do Distrito 12. Proveniente de uma vida familiar difícil, ao contrario da próxima personagem.
Ron Weasley de Harry Potter: Ron será sempre considerado o amigo incondicional de Harry.  Mesmo ofuscado, por vezes, pela fama do seu melhor amigo ou pelos seus irmãos mais velhos, Ron consegue demonstrar que é corajoso, talentoso e um grande feiticeiro.


Rose Hathaway de Academia de Vampiros: Se existe uma personagem principal feminina que não precisa de alguém para a defender é a Rose. Irreverente, sarcástica, destemida, lutadora e com um sentido de fidelidade imenso, Rose defende quem e aquilo em que acredita sem pensar 2 vezes. 
Daenerys Targaryen de Crónicas do Gelo e Fogo: A Mãe dos Dragões, a última Targaryen, a legitima herdeira do trono de ferro, e como tal ela pretende conquistar aquilo que lhe foi tirado e lhe pertence por direito. 


Quem acham que vai ganhar ou quem queriam que ganhasse? Deixem a vossa opinião nos comentários.
Boas leituras :)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O que as pessoas leem no comboio 10#

Hoje vinha uma senhora a ler A Filha do Capitão, um livro muito conhecido do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos. Não é o meu género de livro, mas sei de quem tenha lido e gostado.
Sinopse:
Tendo como pano de fundo a odisseia trágica da participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial, "A Filha do Capitão" conta-nos, num ritmo vivo e empolgante, a comovente história de uma paixão impossível entre um oficial português e uma baronesa francesa.
A história de uma grande paixão em tempo de guerra.
Quem sabe se a vida do capitão Afonso Brandão teria sido totalmente diferente se, naquela noite fria e húmida de 1917, não se tivesse apaixonado por uma bela francesa de olhos verdes e palavras meigas. O oficial do exército português estava nas trincheiras da Flandres, em plena carnificina da Primeira Guerra Mundial, quando viu o seu amor testado pela mais dura das provas. 
Em segredo, o Alto Comando alemão preparava um ataque decisivo, uma ofensiva tão devastadora que lhe permitiria vencer a guerra num só golpe, e tencionava quebrar a linha de defesa dos aliados num pequeno sector do vale do Lys. O sítio onde estavam os portugueses.
O Capitão Afonso Brandão mudou a sua vida quase sem o saber, numa fria noite de boleto, ao prender o olhar numa bela francesa de olhos verdes e voz de mel. O oficial comandava uma companhia da Brigada do Minho e estava havia apenas dois meses nas trincheiras da Flandres quando, durante o período de descanso, decidiu ir pernoitar a um castelo perto de Armentières. Conheceu aí uma deslumbrante baronesa e entre eles nasceu uma atracção irresistível. 
Mas o seu amor iria enfrentar um duro teste. O Alto Comando alemão, reunido em segredo em Mons, decidiu que chegara a hora de lançar a grande ofensiva para derrotar os aliados e ganhar a guerra, e escolheu o vale do Lys como palco do ataque final. À sua espera, ignorando o terrível cataclismo prestes a desabar sobre si, estava o Corpo Expedicionário Português.

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aquisições #5 e Livros do Momento #8


Depois de ler "A Noite de Todas as Almas" ando deserta para saber como vai ser este livro, se me vai surpreender como o outro, se vou ficar agarrada ao livro e todos os minutos a ler.
Sinopse:
No primeiro volume desta trilogia Diana Bishop, uma historiadora de Oxford e última descente de uma linhagem de bruxas e Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade vão juntos desvendar os segredos de Ashmole 782 e impedir que esse poderoso manuscrito caia nas mãos erradas.

Agora, neste segundo tomo, Diana e Matthew viajam no tempo para a Londres de 1590, mas rapidamente se apercebem de que o passado pode não ser um lugar seguro. Matthew alia-se ao Escola da Noite, um grupo radical de amigos e desregrados demónios, onde se encontram o dramaturgo Christopher Marlowe e o matemático Thomas Harriot e ao assumir as suas anteriores funções como espião de Isabel I, fica em contato com o submundo de uma Londres em ebulição e sedenta da caça às bruxas.

Juntos, Matthew e Diana procuram nas velhas livrarias e nos laboratórios de alquimia o célebre Ashmole 782, sem o qual não poderão regressar ao tempo presente. Diana descobre que os seus poderes são muito maiores do que imaginava mas precisa de uma bruxa que lhe ensine a acordar, desenvolver e controlar as suas forças de tecedeira, o que não é fácil para a fêmea de um vampiro!
Espero que gostem :)

Livros do Momento #7

Na semana passada, após terminar de ler Desejo, reli pela quinquagésima vez Harry Potter e a Pedra Filosofal e li também Inveja, volume que se segue a Desejo, de J. R. Ward, coleção Anjos Caídos.

Sinopse:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.
7 PECADOS MORTAIS… Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…

Sinopse:
Harry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de computador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa. Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.

Boas leituras :)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pura Arte

Há livros que nos marcam, livros que nos fazem pensar. Alguns pela sua história fantástica, outras pela arte da escrita. Afinal, como Dumbledore dizia "as palavras são, na minha nada humilde opinião, a nossa fonte inesgotável de magia". Existem escritores capazes de juntar simples palavras, que sozinhas não teriam qualquer significado, e criar algo épico. Existem excertos/frases magnificos que acho que merecem ser dados a conhecer ou relidos por aqueles que já se apaixonaram por eles. E se há uma personagem que quando abre a boca é para dizer algo que realmente importa essa personagem é Albus Dumbledore.
Eis algumas frases dele que eu simplesmente adoro, umas pela história que contam e outras pela mensagem que passam.

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a próxima grande aventura."
"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."
"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir."
"Hogwarts sempre estará lá para ajudar quem merece".
"É preciso muita coragem para enfrentar os inimigos, mas é preciso mais coragem ainda para enfrentar os amigos."
"Não tenhas pena dos mortos, Harry. Tem pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."
"O problema é que os seres humanos têm o dom de escolher exatamente aquilo que é pior para eles."
"Claro que está a acontecer dentro da tua mente, Harry, mas porque é que isso significa que não é real?"

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Autor do Mês - Charlaine Harris

E a escolhida para autora do mês de junho foi Charlaine Harris.


 
Charlaine Harris escreve romances de mistério. Vive no Sul do Arkansas com o marido, três filhos, dois cães, dois furões e um pato. Leitora ávida, cinéfila moderada e halterofilista ocasional, o seu passatempo preferido é incentivar os filhos em desportos variados, instalada em bancadas desconfortáveis.
Autora da saga Sangue Fresco que inspirou o novo mega sucesso televisivo da HBO TrueBlood.
 
 

 O site oficial da autora: http://www.charlaineharris.com/
O site português: http://sangue-fresco.blogs.sapo.pt/

Espero que gostem :)