sábado, 28 de dezembro de 2013

"A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo" de Stieg Larson - Opinião

Antes de começar a falar sobre o que achei do livro tenho de partilhar algo, a reação universal das pessoas quando me perguntam o que ando a ler. Então, eu ando com a minha capa para o livro, daí não se ver a sua capa e consequentemente o nome, autor e etc. Então, os meus amigos vêm pelo volume que o livro já mudou, e perguntam-me, “Qual é agora o livro?”, ao que eu respondo, “A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo”, isto quando eu própria não me troco e digo, “A Rapariga que Sonhava com um Fósforo e uma Lata de Gasolina”. Ainda eu não acabei de dizer o titulo e já estão a olhar para mim como quem diz, “Estás a brincar comigo, certo? Isso é mesmo o titulo de um livro?”. Sim pessoal, é mesmo o titulo do livro, invulgarmente longo e talvez um pouco creepy, mas o titulo de um livro.
Passando à frente o meu desabafo... Como anteriormente tinha dito, eu já tinha começado a ler este livro e por sabe se lá qual motivo não tinha terminado. Agora, depois de terminada a leitura, só me pergunto “Beatriz Moleirinho, como raio conseguiste parar de ler este livro. Pior, como conseguiste parar de ler exatamente naquele ponto em que tudo está prestes a se revelar?” (sim, porque eu marquei o livro na página em que parei). 
O livro é uma boa sequela do volume anterior, o que foi adaptado para a grande tela. Neste, Lisbeth Salander vê-se envolvida como suspeita de homicídio de 3 pessoas, o seu tutor que no livro anterior tinha ganho a bela de uma tatuagem, e um casal que se preparava para lançar um livro onde denunciaria o Negócio do Sexo. Adivinhem quem iria publicar esse livro, nada mais nada menos do que a Millennium de Mikael Blomkvist. Mikael acredita na inocência de Lisbeth e tentará prova-la, descobrindo assim o porque de ela ser como é, o porque de ter um tutor, ...
Resumindo, é um livro que não decepciona, um livro que deixa um final em aberto para a leitura do último volume da trilogia. Só não o agarrei imediatamente após ter terminado este porque não quero acabar a triologia fantástica criada por Stieg Larson.

E vocês, já leram algum volume desta trilogia?

Sem comentários:

Enviar um comentário