sábado, 9 de novembro de 2013

"Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" de Rick Riordan - Opinião

Percy é um rapaz de 12 anos com dislexia, défice de atenção e hiperatividade, atualmente estuda na Academia Yance, um colégio interno para crianças como ele, crianças problemáticas. No entanto, Percy descobre que não é um rapaz qualquer, é um mestiço, filho de um dos 3 grandes Deuses, Poseidon. Descobre-o quando chega ao Acampamento para Mestiços, onde encontra outros como ele, o caso de Annabeth e Luke, mas o acampamento não é apenas habitado por mestiços. Sátiros (como o seu amigo da Academia, Grover), Centauros, Ninfas, etc, são outras espécies, que Percy conhecia da Mitologia Grega, com as quais se depara sendo reais.
Não muito depois de chegar ao Acampamento, uma chegada um tanto atribulada, que leva à perda da sua mãe, vê-se envolvido numa missão para recuperar o Raio de Zeus. Raio esse que Zeus acusa ter sido roubado por Poseidon, o que poderá causar uma guerra nunca antes vista. Percy parte assim, juntamente com Grover e Annabeth para recuperar o Raio, uma viagem pela qual encontrarão muitas outras figuras da mitologia Grega até chegarem a um local que não admite a entrada dos vivos.
Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo foi um livro que não me desiludiu. Parti para este mundo com altas expectativas e foram todas alcançadas. É um livro dentro do seu género, um livro de fantasia juvenil escrito de uma forma leve, engraçada e que agarra o leitor até ao fim. No entanto, é talvez um pouco previsível no que se refere a alguns acontecimentos, mas nada que estrague a leitura, pelo contrário, leva-nos a querer verificar as nossas teorias.
Boas Leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário