segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"O Grande Gatsby" de F. Scott Fitzgerald - Opinião

Bem este livro demorou a ler mas porque precisa de ser lido com muita concentração, o que às vezes não se torna fácil ainda mais cedo um livro já antigo. Visto eu já ter visto o filme houve partes que custou um pouco mas o livro é bastante interessante e como normal diferente do filme.



Opinião:
Esta história de Gatsby é-nos contada por Nick Carraway, inicialmente o vizinho de Jay Gatsby mas que vai ser o seu amigo e realmente único. É ele que nos conta como são as suas festas, a sua casa mas mais que isso nos conta as várias hipóteses de como nasceu Jay Gatsby.
Acho que foi tudo uma estratégia de Gatsby para Nick ter ido parar exatamente a seu vizinho uma vez que este era primo de Daisy a sua grande paixão de à 5 anos atrás que teve de deixar para participar na guerra.
Sinceramente não gostei muito de Daisy, aliás fiquei com essa impressão principalmente no fim filme, quem ler o livro ou ver o filme percebe porquê. Ela não amava ela queria conforto e algo de ser apaparicada, a meu ver.
Apesar de o filme não conter todas as partes como o livro ou não ser exatamente igual eu acho-os um complemento. Adorei o filme aquele estilo das festas anos 20 com aquela música e agitação com uma certa loucura. E Gatsby é sem dúvidas uma grande personagem que só amou a mulher errada e que por causa dela acaba só.

Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário