segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Filha da Minha Melhor Amiga - Opinião

Sinopse:
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.
 

Opinião:
Este foi um livro que me surpreendeu bastante pela positiva, aliás gostei muito de o ler e só descansei quando o acabei de ler.
Uma história de duas melhores amigas que devido a uma traição se chateiam e não se voltam a ver até Adele mandar uma carta a Kamryn a dizer que está doente e precisa que esta a visite.
Kamryn hesita mas acaba por ir visitar Adele que lhe pede para adotar a sua filha Tegan já que se encontra numa fase terminal do cancro. Kam no início diz que é impensável mas depois de ver as condições a que Tegan se encontra em casa do avô trá-la consigo e acaba por aceitar em adotar Tegan. Uma fase difícil em que Adele acaba por morrer demasiado cedo e as duas amigas não resolvem os problemas entre si.
Quando Kam volta para sua casa trazendo Tegan para casa tudo na sua vida muda, por ter uma criança de 5 anos a seu cuidado mas também no trabalho onde muda de chefe. Luke Wiseman, o novo chefe de Kamryn, que ao início não simpatiza com Kam. Mas numa altura em que Luke conhece Tegan e estes se tornam amigos o chefe de Kam passa a ser uma visita frequente em sua casa, o que no início não é fácil para Kamryn. Mas com o desenrolar do tempo estes vão-se sentindo atraídos e iniciam uma relação.
Mas como sempre nos livros vem o entrave chamado Nate, ex-noivo de Kam que traiu-a com Adele do qual nasceu Tegan. Pois, como tal, desenvolve-se um grande enredo em volta desta traição que nasceu uma menina da qual ela se torna mãe que é filha do seu ex-noivo e com o qual ela terá de conviver toda a sua vida.
Quando Nate volta a entrar na vida de Kam esta fica demasiado insegura com Luke e com um grande dilema de passado e presente.
Com quem será que Kam acaba no final? Pois bem para o descobrirem terão de ler o livro porque não o posso revelar já que foi uma das coisas que mais me prendeu à história. Só digo que para mim acabou muito bem ;)
 
Espero que gostem :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário