quarta-feira, 3 de abril de 2013

Poll - Rei e Rainha dos Livros


O Esmiuçar vai lançar a sua primeira poll (nomeação/votação). O objetivo é eleger o rei e a rainha, não do baile de finalistas mas sim dos livros. 

Vocês devem estar a perguntar-se como é que isto vai decorrer. Então, será assim: serão abertos dois questionários sobre várias personagens, um questionário para cada género; as 8 personagens mais votadas de cada um serão as que participarão na poll (como se fosse a fase de apuramento ou a pré-eliminatória); posteriormente as personagens serão organizadas e irão duelar entre si, cada semana existirá um duelo; a personagem X defrontará a Y, a vencedora avança para a próxima fase e a derrotada é eliminada. Deverão votar consoante gostem ou não da personagem, convém que as conheçam, e se isso não se verificar, de certa forma, também serve para medir a popularidade dela. Podem deixar comentários com argumentos para votarem em determinadas personagens em detrimento de outras.

Gostam da ideia? Deixem o vosso feedback nos comentários :)

2 comentários:

  1. A Ideia é engraçada, mas antes de escolher os personagens não devia escolher primeiro os melhores livros?
    É que a Poll como vocês a colocaram é muito subjetiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez. Mas existem livros que podemos gostar muito e até não simpatizar com a personagem principal, tudo depende, por isso sim poderá ser subjetivo. No entanto, é apenas uma eleição das melhores personagens, o que não significa que os livros das personagens vencedoras sejam os melhores ;) Mas obrigada pelo comentário, a próxima poll será então dos melhores livros e aí poderemos ver se coincide :)

      Eliminar